Pular para o conteúdo principal

Sobre pessoas especiais

A vida tem umas surpresas engraçadas, coloca pessoas em sua vida que, não importa o quanto você tente, é impossível esquecer. Elas chamam nossa atenção, nos encantam. Nós gostamos cada vez mais, queremos conversar, estar junto, abraçar. Tanta admiração, impossível não confundir com uma paixonite, com amor, com desejo, tamanho é o encantamento que a figura dessas pessoas nos trazem.

Colocamos essas pessoas em um lugar tão especial nas nossas vidas que, ao final, esquecemos quem somos... esquecemos quem elas são... esquecemos o abismo que existe entre nós e elas...
Ao final, saímos levemente magoados... Só porque essas pessoas ocupam um cantinho especial em nossos corações, não significa que seja recíproco. É quase certo que nós tenhamos confundido sinais de coleguismo com uma amizade profunda. Essas outras pessoas nem tem noção da importância delas para nós. Ou talvez tenham, mas acham nossa admiração sufocante, a ponto de nos ignorar como se nunca tivéssemos nos falado.

Quando chega a esse ponto, é hora de se afastar, de perceber que a vida dessas pessoa nunca irá parar pelas nossas. Que essas pessoas certamente gostam de nós, mas é só. Sem intimidades, sem amizade além do necessário, sem troca de segredos, de confissões, sem um bate papo informal num fim de semana.

A vida nunca irá parar. Depois que nós entendemos isso seguimos em frente. Aquelas pessoas especiais podem até continuar conosco, colegas apenas. Um amor platônico. Uma amizade.
Pode
parecer triste, mas essas pessoas aparecem e desaparecem assim mesmo. Para nós resta guardar a inspiração que elas nos trazem, os sorrisos sinceros, os gestos delicados, a ajuda, o breve carinho.
A nós resta seguir em frente, pois nada e nem ninguém irá parar para prestar atenção em nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu que Fiz: Porta Lápis de Garrafa Pet

Hoje eu me sinto muito feliz! Fiz a primeira produção para organizar minhas coisas bagunçadas: um porta lápis de pet e crochê! Foi bem simples de fazer e utilizei poucos materiais: uma garrafa PET (de refrigerante mesmo), uma tesoura, lã (usei lã roxa, pois aproveitei as sobras do que comprei para fazer meus dreads), agulha de crochê 2,00 mm, pregador de roupa, prego, marcador permanente, lixa de unha e fogo! Passo-a-passo (sem imagens, pois fiquei tão entusiasmada com o projeto que simplesmente esqueci de fotografar!) Higienizar a garrafa pet com água e sabão. Lavar e esperar secar bem. Cortar a garrafa do tamanho que você achar mais adequado. Lixar a borda com lixa de unha. Marcar os pontos onde você vai fazer os furos para iniciar o crochê. Furar com o auxílio de um prego quente. Você prende o prego num pregador de roupas, aquece no fogo do fogão e utiliza a ponta para perfurar a garrafa nos locais marcados. Depois você faz o crochê, utilizando os furos como base ...

Agora Chove

Hoje é um daqueles dias onde a chuva cai pesada e as memórias vem a tona sem que eu perceba. Lembrei de você do seu sorriso doce, que me arrancava suspiros, me paralisava. Foi muito bom você e eu. Foi tão bom enquanto durou. Agora sempre que chove brotam as lembranças. Agora sempre que chove eu penso em você.

Promessas Quebradas

Você prometeu não ligar e ligou. Prometeu que não sufocar e sufocou. Prometeu nunca mais vacilar e vacilou. Prometeu que ficaria para sempre e sumiu. Mas no fundo você é egoísta não aceita que ela não te pertence ela não está aqui pra te fazer feliz está aqui para viver e sentir-se feliz. Fim. Mas seu coração e sua mente não admitem a liberdade e se recusam a entender que existe um mundo enorme para ser visto sem você. Lembre-se, você prometeu e não cumpriu. Agora não chore, não lamente. Conserte o que quebrou e faça por merecer o verdadeiro amor.