Pular para o conteúdo principal

Não é clichê

Tudo aquilo que me falaram
sobre o frio na barriga
olhares penetrantes
e coração acelerado
era verdade

O que não me contaram foi o que vem a seguir.

Conviver com o amor não é facil
Exige respeito e, acima de tudo, compreensão.
É necessário desapego, mas sem perder a identidade
e cuidar sem esquecer de si mesmo.

O amor, meu caros, não é clichê.

Ele é singular, só se vive um amor por vez.
Ele é aprendizado, cada amor é um amor.
Ele é paciência, pra cada erro bobo.
Ele é percepção, pra saber que é recíproco.
É humildade, pra admitir os tropeços.
É cumplicidade, para poder viver
É ser feliz sozinho, para caminhar feliz junto

O amor é um eterno aprendizado
E esse aprendizado é pessoal e intransferível.

Nina



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva

Olha a chuva que chegou. Olha o temporal. Lava a mágoa da alma, Leva o que há de mau. Rega a esperança, Rega o coração, Pra florescer alegria E brotar paixão. Molha o rosto Molha o ser Enche de vida Enche de querer. Inunda a mente Enche de ideias Pra sair da paralisia Do dia a dia.

Ficou Pequeno

Meu coração ficou pequeno para tanto sentimento.  Quando eu penso en você só tenho um lamento: não te ter neste momento. Foto autoral.

Retrospectiva 2015

Teve tristeza? Teve sim. Decepção? Teve de montão. Mudanças? Várias e bruscas. Amigos? Poucos. De que qualidade? Incrivelmente loucos. Amores? Posso dizer que sim. Não tem certeza? É porque nunca amei assim. Teve choro, teve raiva. Teve amor, teve paixão. Teve sonho desfeito, mas sei que logo vem a realização.