Pular para o conteúdo principal

Eu que Fiz: Porta Lápis de Garrafa Pet



Hoje eu me sinto muito feliz! Fiz a primeira produção para organizar minhas coisas bagunçadas: um porta lápis de pet e crochê!

Foi bem simples de fazer e utilizei poucos materiais: uma garrafa PET (de refrigerante mesmo), uma tesoura, lã (usei lã roxa, pois aproveitei as sobras do que comprei para fazer meus dreads), agulha de crochê 2,00 mm, pregador de roupa, prego, marcador permanente, lixa de unha e fogo!

Passo-a-passo (sem imagens, pois fiquei tão entusiasmada com o projeto que simplesmente esqueci de fotografar!)

  • Higienizar a garrafa pet com água e sabão. Lavar e esperar secar bem.
  • Cortar a garrafa do tamanho que você achar mais adequado.
  • Lixar a borda com lixa de unha.
  • Marcar os pontos onde você vai fazer os furos para iniciar o crochê.
  • Furar com o auxílio de um prego quente. Você prende o prego num pregador de roupas, aquece no fogo do fogão e utiliza a ponta para perfurar a garrafa nos locais marcados.
  • Depois você faz o crochê, utilizando os furos como base para prender a linha.

Tcharam! Um lindo estojo!


Bom, essa ideia não foi minha, eu vi no site Pinterest, um maravilhoso catálogo de ideias! Olha só as coisas bacanas que eu achei lá:

Porta Lápis de Gatinho! Que fofura!



Este você encontra aqui: Em Casa Blog

Que tal um estojinho com ziper ou um porta moedas? Olha só essas fofurinhas! Parecem super fáceis de fazer (inclusive vou tentar qualquer dia desses).


E para quem tem um zilhão de lápis de cor em casa? Utilize garrafas do tipo galão para separar os seus amados lápis por cores!


Gente, tem muita ideia legal! Façam uma pesquisinha, se inspire e mãos a obra!


Até o próximo post!


Nina 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuva

Olha a chuva que chegou. Olha o temporal. Lava a mágoa da alma, Leva o que há de mau. Rega a esperança, Rega o coração, Pra florescer alegria E brotar paixão. Molha o rosto Molha o ser Enche de vida Enche de querer. Inunda a mente Enche de ideias Pra sair da paralisia Do dia a dia.

Ficou Pequeno

Meu coração ficou pequeno para tanto sentimento.  Quando eu penso en você só tenho um lamento: não te ter neste momento. Foto autoral.

Retrospectiva 2015

Teve tristeza? Teve sim. Decepção? Teve de montão. Mudanças? Várias e bruscas. Amigos? Poucos. De que qualidade? Incrivelmente loucos. Amores? Posso dizer que sim. Não tem certeza? É porque nunca amei assim. Teve choro, teve raiva. Teve amor, teve paixão. Teve sonho desfeito, mas sei que logo vem a realização.